Femen: chegou a vez de o Brasil as ver sem roupa > TVI24

O grupo ativista Femen voltou a tirar a roupa por uma causa. Desta vez, num protesto contra o turismo e exploração sexual no Brasil, que decorreu no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Duas mulheres do Femen Brasil em protesto acabaram detidas. As ativistas Anna Steel, de 18 anos, e Sara Winter, de 20, foram retiradas do hotel por policias militares e levadas para a esquadra.

«Então, tudo bem, a gente vai como mulher», disse Anna ao segurança do Copacabana Palace, depois de saber que ia ser detida e enquanto voltava a tirar a blusa.

«Estamos aqui porque conversámos com mais de 30 prostitutas e os principais responsavéis pela exploração sexual estão dentro deste hotel», gritava Anna, citada pela «Globo».

«Compre aqui sua garota brasileira», «Brazilian girl 50 cents», «Brazil is not a brothel», «O Brasil não é bordel» e «Sex tourist go home» eram outros dos gritos de protesto.

As mulheres dizem que o objetivo é «desmistificar a imagem de que todas as mulheres brasileiras são prostitutas e principalmente alertar e educar a população quanto a esse mal social que é porta de entrada e age dando espaço para outras ações criminosas, tal como a pedofilia, tráfico de seres humanos, entre outros».

Cerca de 30 pessoas juntaram-se em frente ao hotel Copacabana Palace para assistir à confusão. E, entre os presentes, estavam algumas mulheres que aplaudiram a causa.

Via: tvi24.iol.pt


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~PQRyd$1yG

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply