FEMEN contra absolvição de adolescentes no caso da violação de …

Duas activistas do movimento FEMEN protestaram esta manhã em topless no tribunal de Svea, na Suécia, na sequência da absolvição de seis adolescentes que estavam acusados de violar em grupo uma jovem de 15 anos.

As activistas exibiram no peito nu o slogan «Parem de legalizar a violação», enquanto nas suas costas lia-se «NÃO significa NÃO».

Após alguns minutos de protesto, as forças de segurança escoltaram as mulheres para fora do edifício do tribunal, de acordo com a imprensa local.

A alegada violação ocorreu em Março, quando cinco adolescentes terão feitos avanços sexuais (não consentidos) sobre a jovem de 15 anos numa festa. O sexto rapaz distribuía preservativos.

Inicialmente, os adolescentes foram acusados de violação agravada, mas na semana passada as acusações foram levantadas.

O tribunal de apelo considerou que a vítima não estava incapacitada, o que afasta o cenário de violação.

Mas a acusação contra-argumentou dizendo que o medo da rapariga fez com que ficasse sem reacção. No entanto, o tribunal recusou a tese, afirmando que a vítima não estava inconsciente, excessivamente embriagada ou fisicamente magoada.

A acusação pondera agora levar o caso ao Supremo Tribunal da Suécia.

Via: diariodigital.sapo.pt


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~jM5gC$4FT

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply