Postado por:Bol.com.br
emBrasil
03 | 02 | 2014 - 10:30:32
0
MADRI, 3 FEV (ANSA) – Cinco ativistas do grupo feminista Femen lançaram algumas peças de suas roupas íntimas contra o arcebispo de Madri, o cardeal Antonio Maria Rouco Varela em protesto a favor do aborto.
O protesto aconteceu na noite deste domingo (2) enquanto Varela entrava na igreja de San Justo e Pastor, no centro da capital espanhola, para celebrar a missa, sob os gritos das manifestantes de: “o aborto é sagrado”.
Varela, que até novembro passado foi o presidente da Conferência Episcopal Espanhola, depois de se recuperar do susto entrou na igreja enquanto as cinco feministas se afastaram sob os aplausos de alguns passantes.
O protesto do grupo Femen acontece um dia após o de um grupo de mulheres espanholas , e de outras cidades européias, contra o projeto da lei sobre o aborto, aprovado pelo governo conservador do primeiro-ministro espanhol Mariano Rajoy.
O grupo já tinha realizado uma manifestação contra a reforma, em 23 de dezembro passado, diante da entrada da igreja em Madri de San Manuel e San Benito.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
www.simplesharebuttons.comCompartilhe...
2014-02-03
Via: boainformacao.com.br
Short link: Copy - http://whoel.se/~Z4X3c$4m3