Femen faz protesto a favor do aborto em Madri

Postado por:Bol.com.br

emBrasil

03 | 02 | 2014 - 10:30:32
0

MADRI, 3 FEV (ANSA) – Cinco ativistas do grupo feminista Femen lançaram algumas peças de suas roupas íntimas contra o arcebispo de Madri, o cardeal Antonio Maria Rouco Varela em protesto a favor do aborto.   

O protesto aconteceu na noite deste domingo (2) enquanto Varela entrava na igreja de San Justo e Pastor, no centro da capital espanhola, para celebrar a missa, sob os gritos das manifestantes de: “o aborto é sagrado”.   

Varela, que até novembro passado foi o presidente da Conferência Episcopal Espanhola, depois de se recuperar do susto entrou na igreja enquanto as cinco feministas se afastaram sob os aplausos de alguns passantes.   

O protesto do grupo Femen acontece um dia após o de um grupo de mulheres espanholas , e de outras cidades européias, contra o projeto da lei sobre o aborto, aprovado pelo governo conservador do primeiro-ministro espanhol Mariano Rajoy.   

O grupo já tinha realizado uma manifestação contra a reforma, em 23 de dezembro passado, diante da entrada da igreja em Madri de San Manuel e San Benito.(ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

www.simplesharebuttons.comCompartilhe...FacebookFacebookTwitterTwitterGoogle+Google+DiggDiggLinkedInLinkedIntumblrtumblrPinterestPinterestEmailEmail

    Bol.com.brBol.com.br


    2014-02-03

    Open bundled references in tabs:

    Via: boainformacao.com.br


    Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~bQRxd$4m3

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply