As ativistas do movimento Femen fizeram nesta quarta-feira um ato contra os atentados a bomba realizados na Ucrânia e que deixaram 27 feridos. Vestindo macacões rosas e acompanhadas de uma mulher seminua, elas impediram a entrada de pessoas no metrô de Kyiv, alertando para o risco de explosões de "bombas sexuais".
Na página do grupo o Femen afirmou que as explosões ocorridas na cidade de Dnipropetrovsk eram uma resposta de criminosos ligados a prostituição no país contra a campanha contra o turismo sexual durante o evento esportivo. O Femen denúncia o turismo sexual e o tráfico de mulheres do leste europeu e buscar dar visibilidade aos problemas causados por este tipo de crime.
A falta de segurança e a falta de organização do governo para reprimir os atentados também foram alvos de críticas durante a manifestação.
Durante o protesto uma das ativistas foi agredida por um homem na parte de dentro da portaria da estação do metrô, ela foi levada para um hospital e o agressor foi detido pela polícia.
Via: diariodepernambuco.com.br
Short link: Copy - http://whoel.se/~0mMte$re