Femen faz protesto contra atentados na Ucrânia

As ativistas do movimento Femen fizeram nesta quarta-feira um ato contra os atentados a bomba realizados na Ucrânia e que deixaram 27 feridos. Vestindo macacões rosas e acompanhadas de uma mulher seminua, elas impediram a entrada de pessoas no metrô de Kyiv, alertando para o risco de explosões de "bombas sexuais".

Na página do grupo o Femen afirmou que as explosões ocorridas na cidade de Dnipropetrovsk eram uma resposta de criminosos ligados a prostituição no país contra a campanha contra o turismo sexual durante o evento esportivo. O Femen denúncia o turismo sexual e o tráfico de mulheres do leste europeu e buscar dar visibilidade aos problemas causados por este tipo de crime.

A falta de segurança e a falta de organização do governo para reprimir os atentados também foram alvos de críticas durante a manifestação.

Durante o protesto uma das ativistas foi agredida por um homem na parte de dentro da portaria da estação do metrô, ela foi levada para um hospital e o agressor foi detido pela polícia.

Via: diariodepernambuco.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~xrzzk$re

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply