Femen invade programa esportivo na Alemanha e protesta contra Fifa

Postado por:UOL.com.br

emNovelas

12 | 12 | 2013 - 9:15:54
0

Duas ativistas do Femen, famoso grupo de protestos formado por mulheres, invadiram um programa esportivo na televisão alemã no começo desta semana para protestar contra a Fifa.

Com os seios pintados como bolas de futebol e sem camisas, elas gritaram repetidamente “Boicote à máfia da Fifa”, em alemão, enquanto os participantes do programa seguiram sentados em suas cadeiras observando o protesto, até que seguranças foam ao palco e retiraram as mulheres do local.

Acredita-se que o protesto tenha a ver com as constantes críticas à organização da Copa do Mundo de 2022 no Qatar, que é alvo de acusações sobre trabalho escravo, e falta de condição de trabalho para os operários.

Antes e durante a Eurocopa de 2012, ativistas do Femen protestaram contra a competição europeia e a possibilidade da intensificação do turismo sexual na Ucrânia e na Polônia, sedes do torneio.

O Femen chegou a articular protesto durante a Copa das Confederações no Brasil, no meio do ano.

UOL.com.br

Open all references in tabs: [1 - 5]

Via: boainformacao.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~o0AmB$4XC

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply