Femen realiza manifestação contra o islamismo em cinco países

Paris foi a cidade com o maior protesto, manifestações também ocorreram em Bruxelas, Milão, Kyiv e Berlim  (AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA )Paris foi a cidade com o maior protesto, manifestações também ocorreram em Bruxelas, Milão, Kyiv e Berlim
O Femen realiza nesta quinta-feira uma série de manifestações diante de mesquitas e embaixadas da Tunísia em vários países. O grupo informou que os atos são uma manifestação de apoio a militante feminista Amina Tyler, uma tunisiana que foi ameaçada de ser açoitada e apedrejada até a morte depois de postar fotos com os seios nus ao questionar a sharia islâmica. Os protestos de Paris, Kyiv, Berlin, Milão e Bruxelas já foram realizados.

Ativista do Femen é arrastada por policial francês  (REUTERS/Jacky Naegelen)Ativista do Femen é arrastada por policial francês A imagem de Amina com a frase "Meu corpo pertence a mim e não é a fonte da honra de ninguém" pintada no corpo provocou a revolta de muitos islâmicos, inclusive da família da ativista. Depois disso, a página do Femen na Tunísia foi invadida por hackers salafistas, que postaram fotos e vídeos com trechos do alcorão e ameaças contra o grupo feminista. Os pais de Amina levaram a filha a força para outra cidade, alegando que ela tinha sofrido lavagem cerebral e passaram a obrigá-la a tomar remédios.

Na manhã desta quinta-feira, foram feitos protestos na Itália, França, Ucrânia e Bélgica. O ato com o maior número de mulheres foi em Paris, onde ao menos 11 feministas foram presas depois da manifestação em frente a embaixada da Tunísia. Na Itália houve bate boca diante do consulado tunisiano em Milão.

';

} else if (google_ads.length 1) {

ad_unit += '';
}
}

document.getElementById("ad_unit_pemat").innerHTML += ad_unit;
google_adnum += google_ads.length;
return;
}

google_ad_client = "ca-pub-8965259536670465";
google_ad_output = 'js';
google_ad_channel = '5146109552';
google_adtest = "off";
google_max_num_ads = '3';
google_ad_type = "text";
google_image_size = '300x250';
google_skip = '4';
// --

Via: em.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~JpW5L$2WL

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply