Femen suspende atividades na Ucrânia

0 Comentários

  • Compartilhar
  • O Femen decidiu suspender suas atividades na Ucrânia, país sede do movimento. A informação foi divulgada por uma das suas principais ativistas, Alexandra Shevchenko. Ela revelou que a decisão de interromper as ações do grupo foi tomada em conjunto para preservar as vidas de todas as militantes, pois temem ser mortas.

    Segundo Alexandra, nos últimos tempos, as ativistas do Femen foram atacadas cinco vezes. Por isso, elas decidiram viver em outros países, onde possam se manifestar livremente. Na terça-feira, 27, foi divulgada a informação de que os órgãos de segurança da Ucrânia invadiram a sede do grupo em Kyiv para fazer buscas.

    Os policiais disseram ter encontrado, entre outros objetos, impressos em que as imagens do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, e do líder da Igreja Ortodoxa Russa, Kirill, apareciam marcadas como alvos de futuras manifestações. No entanto, as integrantes do Femen não reconheceram o material, afirmando que, além de não ser de sua autoria, ele havia sido “plantado” na sede do movimento.

    Via: diariodarussia.com.br


    Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~nFBjR$45m