Feministas protestam em Paris contra partido de extrema-direita

Feministas denunciaram o crescimento da estrema direita na Europa (AFP PHOTO / THOMAS SAMSON )Feministas denunciaram o crescimento da estrema direita na Europa
Com bigodes parecidos com os de Hitler e a suástica pintada nos seios nus, militantes do movimento feminista Femen protestaram nesta terça-feira em Paris contra o partido de extrema-direita Frente Nacional.

Vinte e duas ativistas imitaram uma formação militar diante do edifício em que acontecia uma entrevista coletiva do partido. Elas gritaram frases como "Marine fascista", em referência a presidente da Frente Nacional, Marine Le Pen.

Com as palavras "epidemia fascista" escritas no corpo, as manifestantes não conseguiram entrar no local, mas denunciaram o que chamam de "epidemia fascista que se espalha pela Europa". O protesto durou pouco mais de 10 minutos. A polícia cercou as 22 ativistas, que foram detidas.

Esta matéria tem:
(0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha



Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Comentar

Olá, Nome
Comentário:

Caracteres: 300

Logoff »


Envie sua história
efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog.
Manifeste seu mundo.

Open all references in tabs: [1 - 3]

Via: em.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~00mJY$556

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply