França concede asilo à líder do movimento feminista Femen

A decisão do Gabinete francês de proteção de refugiados e apátridas (Ofpra) foi confirmada, esta segunda-feira, pela própria militante, em declarações à agência francesa AFP.

Inna Shevchenko afirmou que pediu asilo em fevereiro e que "tinha recebido recentemente" uma resposta positiva do Ofpra.

No entanto, o Ofpra não confirmou, até ao momento, esta informação, que é "confidencial", precisou um elemento do organismo francês.

Segundo documentos oficiais que o grupo Femen disponibilizou à agência noticiosa francesa, a decisão de admissão do estatuto de refugiado foi tomada dia 9 de abril.

Na aplicação do código de entrada e permanência de estrangeiros e do direito de asilo (Ceseda), "a qualidade de refugiado é reconhecida a Inna Shevchenko", que "estará sob a proteção jurídica e administrativa do Ofpra", referiu um documento do organismo, citado pela AFP.

Via: m.jn.pt


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~ujsyF$3YQ

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply