FRANÇA: Seios à mostra em Notre Dame como despedida de …


Depois de remover os longos casacos estavam meias despidas, e nas partes desnudas dos seus corpos podia ler-se “adeusinho Papa” ou “Não ao Papa”, isto na Catedral de Notre Dame.

Oito feministas do movimento “Femen” entraram discretamente na Catedral de Notre Dame com o sentido de assinalarem a resignação do Papa Bento XVI. Misturadas com os restantes visitantes, já dentro da catedral, removeram os longos casacos que as cobria por todo, e no seu corpo despido podia ler-se coisas como “crise de fé”, “adeusinho Bento” ou “não à homofobia”.

As oito mulheres rodearam um dos nove novos sinos que provisoriamente se encontram no chão do espaço e ouviram alguns protestos pontuais de outros visitantes do tempo.

Minutos depois seguranças conduziram as oito mulheres para fora do templo, que se manifestaram no percurso com frases como “sai homofóbico” e “nos gays confiamos” numa alusão `frase “em Deus confiamos” tantas vezes proferida nas homilias.

O movimento “FEMEN” é conhecido por se manifestar de peito desnudo, tendo-o já feito desde a Rússia até Londres e até no Vaticano, nomeadamente durante a oração Angelus rezada pelo Papa ao domingo ao meio dia.

Bento XVI anunciou que irá resignar no próximo dia 28 de Fevereiro pelas 19 horas, hora portuguesa.

Via: portugalgay.pt


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~5rzzk$2EV

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply