Garotas do Femen são detidas por topless no Vaticano

Garotas do Femen são detidas por topless no Vaticano

fechar

Galeria de fotos

Foto: Reprodução/Reuters


Reprodução/Reuters


  • foto

Quatro militantes do grupo Femen protagonizaram, neste domingo, na Praça São Pedro, no Vaticano, mais uma manifestação em "topless". As integrantes do movimento em favor do direito das mulheres e dos homossexuais exibiram mensagens de protesto no momento em que o papa Bento 16 veio a público.        

As quatro mulheres estavam posicionadas ao lado da Árvore de Natal na praça, diante da Basílica de São Pedro. Quando o papa apareceu em sua janela para o Angelus, elas começaram a se despir, e, em segundos, mostraram os seios no meio dos fiéis.        

As militantes exibiam no peito a expressão "Cale a boca" e nas costas "In gay we trust", alusão a "In god we trust" [Em Deus confiamos, lema oficial dos Estados Unidos]. Algumas exibiam cartazes nos quais estava escrito em letras garrafais "Cale a boca". O protesto durou apenas alguns minutos, até que elas fossem detidas por policiais.        

O Femen é conhecido desde 2010 por suas ações de "topless", principalmente na Rússia, na Ucrânia e na Inglaterra. Em setembro, elas criaram em Paris "o primeiro centro de treinamento" do "novo feminismo". O grupo defende, também, a democracia e o combate à corrupção.        

No ano passado, simpatizantes do movimento criaram um braço do Femen no Brasil. Desde então, o número de integrantes no país passou a crescer, assim como os protestos feitos pelas mulheres, que tem perto de 20 anos, na maioria. A fundadora da unidade brasileira passou por testes e treinamento na Europa, onde as mulheres são treinadas até a reagir quando abordadas pelos policiais.

Por Folhapress


    Via: jornalagora.com.br


    Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~DKorX$247

    This entry was posted in PT and tagged on by .

    About FEMEN

    The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

    Leave a Reply