Grupo feminista Femen era controlado por um homem

Nesta quarta-feira, o Festival de Veneza exibiu o documentário "Ukraine Is Not a Brothel" ("Ucrânia Não é um Bordel"), da jovem cineasta australiana Kitty Green, que conta a história do grupo feminista ucraniano Femen. Apesar de não ter rolado topless na sessão - marca registrada da ação das militantes - o doc deu o que falar ao revelar que Viktor Svyatsky foi um dos criadores do movimento. Um homem. Quem diria.

A cineasta, que passou 17 semanas com o grupo cobrindo seus protestos, estava acompanhada de Sasha e Inna Shevchenko, duas das mais conhecidas integrantes do Femen. Inna, inclusive revelou: "Essa é a verdade por trás do movimento e nós queríamos contar a verdade, por isso estamos aqui. Viktor nos deu a compreensão completa do que o movimento poderia ser, mas ele não faz mais parte do grupo. Ele foi o detonador de tudo, mas agora o Femen tem mães."

Sasha, por sua vez, ainda disse que o fundador do movimento era um homem agressivo. "Foi bom tê-lo em nossas vidas para sabermos como os homens podem ser grandes canalhas. Mantemos Viktor em nossas memórias para ficarmos mais fortes", disparou a moça em relato compilado pela Folha de S. Paulo.

Atualmente, o Femen possui 10 filiais na Europa e está sediado em Paris.

Via: otempo.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~z9YcL$48h

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply