Incêndio atinge sede francesa da organização feminista Femen

Um incêndio atingiu na madrugada do último sábado (20) a sede francesa do Femen, grupo de mulheres manifestantes, em Paris. Até este domingo (21), a polícia local ainda não tinha informações precisas sobre as origens do incêndio, de acordo com informações da rede RFI.

A única certeza, ainda segundo a polícia, é que não existem evidências de que o incêndio tenha sido criminal. A líder do grupo, a ucraniana Inna Shevchenko, disse neste domingo não saber como o fogo começou, mas acrescentou que o Femen tem "muitos inimigos que estão tentando nos deter há bastante tempo".

Uma mensagem dizendo "Queime, bruxas" foi enviada a um celular do grupo no sábado, de acordo com a ativista Pauline Hillier. Ela disse ainda que o grupo recebe ameaças de morte todos os dias.

Leia mais notícias do R7

Um dos cômodos da sede do grupo, que funciona no flat de Inna, foi completamente destruído, e cinco pessoas tiveram de ser retiradas do local, informou a polícia.

Inna, a quem recentemente a França concedeu o status de refugiada, não estava no local na hora do incêndio, por volta das 5h.

Duas ativistas do Femen, que dormiam no local, tentaram apagar o fogo. Sem sucesso, acionaram os bombeiros.

A sede internacional do Femen e o centro de treinamento para ativistas funcionam em Paris desde o início deste ano.

Mulheres atacadas com ácido no Paquistão lutam para recuperar suas vidas

Via: noticias.r7.com


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~FllLH$3h5

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply