Insulto e difamação » Femen tunisiana será julgada na segunda por …

A Femen tunisiana Amina será julgada na segunda-feira por insulto e difamação de uma autoridade pública após um incidente ocorrido na prisão em que está presa há dois meses, indicou seu advogado, e pessoas ligadas à militante feminista denunciam uma A Femen tunisiana Amina será julgada na segunda-feira por insulto e difamação de uma autoridade pública após um incidente ocorrido na prisão em que está presa há dois meses, indicou seu advogado, e pessoas ligadas à militante feminista denunciam uma "crueldade" contra a jovem. Foto: Wojtek Radwanski/AFP PhotoA Femen tunisiana Amina será julgada na segunda-feira por insulto e difamação de uma autoridade pública após um incidente ocorrido na prisão em que está presa há dois meses, indicou seu advogado, e pessoas ligadas à militante feminista denunciam uma "crueldade" contra a jovem.

"Amina Sboui comparecerá na segunda-feira diante do tribunal de M'saken (140 km de Túnis) para responder à acusação de insulto a uma autoridade no exercício de seu trabalho e de difamação", acusações pelas quais pode ser condenada respectivamente a um ano e seis meses de prisão, indicou à AFP seu advogado Ghazi Mrabet.

"Este outro caso é uma crueldade contra uma menina", declarou, indicando que os detalhes do incidente ainda não tinham sido apresentados.

Amina, de 19 anos, foi detida no dia 19 de maio por ter escrito a palavra "FEMEN" no muro de um cemitério em Kairouan (centro) para protestar contra uma concentração salafista nessa cidade.

Condenada a pagar uma multa por posse ilegal de spray defensivo, está sendo mantida em detenção pelo tempo que a justiça levar para decidir a respeito de um eventual indiciamento por profanação de sepultura e atentado aos bons costumes. Esses crimes podem ser punidos, respectivamente, com dois anos e com seis meses de prisão.

Via: diariodepernambuco.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~jb6eS$3fr

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply