Integrante do Femen parodia suicídio de extremista em Notre Dame

Uma integrante do grupo Femen, de topless e com uma arma de plástico, parodiou nesta quarta-feira, na Catedral de Notre Dame, em Paris a morte do "fascista" que cometeu suicídio ontem no mesmo local, um francês da extrema direita.

Vestida apenas com um short vermelho e de salto alto, a ativista trazia pintado no corpo a inscrição "Que os fascistas descansem no inferno".

Em frente ao altar da catedral, local exato onde o escritor Dominique Venner cometeu suicídio, a mulher colocou a arma de plástico na boca e parodiou o acontecido na véspera.

Venner, de 78 anos, historiador, escritor e membro da extrema-direita francesa contrário à lei do casamento gay recentemente aprovada na França, se matou na terça-feira com um tiro no altar da catedral.

"Que vergonha!", "Louca!", gritaram alguns dos turistas que visitaram a Notre Dame e que assistiram à cena.

Ela repetia palavras de ordem como "Que o fascismo vá para o inferno" e "Acreditamos nos homossexuais".

A ação durou apenas alguns minutos. A mulher se dirigiu para a saída, mas foi contida por seguranças da igreja e, em seguida, detida pela polícia fora da catedral.

Via: br.noticias.yahoo.com


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~Yb6eS$2tZ

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply