Integrantes da Pussy Riot são culpadas – Sonda Brasil

Band

Um tribunal de Moscou considerou nesta sexta-feira as jovens integrantes da banda punk russa Pussy Riot culpadas de vandalismo por terem invadido, em fevereiro, o altar de uma famosa catedral para cantar uma "oração" de protesto contra o presidente Vladimir Putin.

 

A juíza Marina Syrova disse que as três jovens "planejaram cuidadosamente" o ato realizado em 21 de fevereiro na catedral de Cristo Salvador.

 

Em sua decisão, a juíza Syrova repetiu em grande parte os argumentos da promotoria em suas alegações contra Nadejda Tolokonnikova, de 22 anos, Ekaterina Samutsevitch, de 30, e Maria Alejina, de 24.

 

Além disso, indicou que as três acusadas "não expressaram arrependimento por seus atos, violaram a ordem pública e ofenderam os sentimentos dos crentes".

 

A sentença ainda será pronunciada. A promotoria pediu três anos de prisão por "incitação ao ódio religioso".

Protesto

Ativistas do grupo feminista Femen cortaram uma cruz ortodoxa com uma motosserra nesta sexta-feira, em apoio às integrantes da banda punk Pussy Riot. A cruz foi erguida em memória às vítimas da repressão política em Kyiv, na Ucrânia.

Femen

Via: sondabrasil.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~ITbBK$1Tj

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply