Autoria: JB.com.br em 25 fevereiro, as 6:35 Em Brasil
Os colégios eleitorais na Itália abriram nesta segunda-feira (25), às 6h (3h de Brasília) no segundo e último dia de votação para as eleições gerais do país, onde 47 milhões de pessoas podem votar para escolher o novo Governo.
Neste domingo (24), primeiro dia de votação, 55,17% dos eleitores já tinham votado, índice 7,4 pontos percentuais menor em relação às eleições de 2008.
O ex-primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, candidato como líder da coalizão de centro-direita, foi contestado por um grupo de mulheres da organização Femen, quando chegou na seção eleitoral no Colégio Dante Alighieri, em Milão, para votar. “Basta Berlusconi” era o que estava escrito no corpo das manifestantes que tinham os seios nus durante o protesto. As forças de segurança contiveram as manifestantes logo em seguida.
“São exageros, quem pensa com inteligência e com o cérebro deve votar em uma direção e se comportar de acordo. Depois há todas as situações que existem fora da razão e não podemos fazer nada”, explicou Berlusconi, se referindo ao protesto das manifestantes
Italianos vão às urnas para escolha do novo premier e Parlamento
O primeiro-ministro, Mario Monti, candidato com a bancada de centro, votou também em Milão.
O candidato do Partido Democrático, e líder da coalizão de centro-esquerda, Pierluigi Bersani, votou na sua cidade natal, Piacenza, na Emilia Romana.
O Presidente da Republica, Giorgio Napolitano, votou em uma seção eleitoral de Roma.
Os eleitores italianos vão decidir a composição da Câmara dos Deputados e do Senado da Republica, alem de votar em três regiões, Lombardia, Lazio e Molise, para o novo governador.
Powered By WizardRSS.com | Full Text RSS Feed | Amazon Plugin WordPress | Android Forums | WordPress Tutorials
Via: boainformacao.com.br
Short link: Copy - http://whoel.se/~Kv9CR$2JU