Italianos vão às urnas pelo segundo dia

Autoria: JB.com.br em 25 fevereiro, as 6:35 Em Brasil

Os colégios eleitorais na Itália abriram nesta segunda-feira (25), às 6h (3h de Brasília) no segundo e último dia de votação para as eleições gerais do país, onde 47 milhões de pessoas podem votar para escolher o novo Governo.

Neste domingo (24), primeiro dia de votação, 55,17% dos eleitores já tinham votado, índice 7,4 pontos percentuais menor em relação às eleições de 2008.

O ex-primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, candidato como líder da coalizão de centro-direita, foi contestado por um grupo de mulheres da organização Femen, quando chegou na seção eleitoral no Colégio Dante Alighieri, em Milão, para votar. “Basta Berlusconi” era o que estava escrito no corpo das manifestantes que tinham os seios nus durante o protesto. As forças de segurança contiveram as manifestantes logo em seguida. 

Ativistas do grupo Femen protestaram contra o ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi
Ativistas do grupo Femen protestaram contra o ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi

“São exageros, quem pensa com inteligência e com o cérebro deve votar em uma direção e se comportar de acordo. Depois há todas as situações que existem fora da razão e não podemos fazer nada”, explicou Berlusconi, se referindo ao protesto das manifestantes   

 Italianos vão às urnas para escolha do novo premier e Parlamento

O primeiro-ministro, Mario Monti, candidato com a bancada de centro, votou também em Milão.   

O candidato do Partido Democrático, e líder da coalizão de centro-esquerda, Pierluigi Bersani, votou na sua cidade natal, Piacenza, na Emilia Romana.   

O Presidente da Republica, Giorgio Napolitano, votou em uma seção eleitoral de Roma.    

Os eleitores italianos vão decidir a composição da Câmara dos Deputados e do Senado da Republica, alem de votar em três regiões, Lombardia, Lazio e Molise, para o novo governador.

Powered By WizardRSS.com | Full Text RSS Feed | Amazon Plugin WordPress | Android Forums | WordPress Tutorials

Open bundled references in tabs:

Via: boainformacao.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~GtGpP$2JU

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply