Julgamento de ativistas do Femen na Tunísia é adiado, grupo faz …

Manifestação em Paris realizada nesta quarta-feira pedia a liberdade para as ativistas presas na Turquia  (CLAIRE LEBERTRE / AFP)Manifestação em Paris realizada nesta quarta-feira pedia a liberdade para as ativistas presas na Turquia
Dez militantes do Femen participaram, nesta quarta-feira, de um protesto diante da embaixada da Tunísia em Paris. O grupo reivindica que três militantes presas na Túnisia sejam libertadas. As ativistas foram detidas no dia 29 de maio depois de um ato em apoio a Amina Sbouï, que está presa desde o dia 19 do mesmo mês. O Femen também pede que Aminha seja libertada.


Pauline Hillier, Marguerite Stern e Josephine Markmann estão sendo acusadas de indecência pública. Parte do julgamento seria realizado nesta quarta-feira, mas o tribunal decidiu nesta adiar para o dia 12 de junho a próxima audiência. As três são de origem europeia (duas francesas e uma alemã) e continuam presas. Elas podem pegar até seis meses de prisão.

A próxima etapa do julgamento "foi adiada para 12 de junho e o pedido de liberdade condicional para as três mulheres foi rejeitado", informou Souheib Bahri. O juiz adiou o processo a pedido de várias organizações islamitas que desejam constituir um grupo de acusação civil.

Patrick Klugman, que viajou de Paris para representar o movimento e as famílias das três acusadas, denunciou esta decisão. "O tribunal, que não concedeu o direito à palavra às mulheres do Femen, deu razão às associações salafistas que não estão nem mesmo envolvidas neste processo", denunciou Klugman.

"Viemos de Paris para acompanhar o julgamento. Este julgamento não aconteceu, a justiça não foi feita porque elas não foram libertadas e não foram ouvidas", ressaltou.

Com agências

';

} else if (google_ads.length 1) {

ad_unit += '';
}
}

document.getElementById("ad_unit_pemat").innerHTML += ad_unit;
google_adnum += google_ads.length;
return;
}

google_ad_client = "ca-pub-8965259536670465";
google_ad_output = 'js';
google_ad_channel = '5146109552';
google_adtest = "off";
google_max_num_ads = '3';
google_ad_type = "text";
google_image_size = '300x250';
google_skip = '4';
// --

Via: em.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~sDJMP$31u

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply