Justiça adia processo do Femen na França por ação na Notre-Dame

O primeiro processo do Femen na França durou cerca de uma hora nesta sexta-feira, sendo em seguida adiado para o início de 2014, para esperar as conclusões da enquete sobre a expulsão violenta das ativistas. Em fevereiro desse ano, após a renúncia de Bento XVI, o grupo de mulheres entrou na catedral de Paris com os seios descobertos e os dizeres "Papa nunca mais" ou "Bye bye Bento" escritos no corpo para protestar contra o Papa e a homofobia.

As militantes foram retiradas do edifício religioso tombado, depois de terem batido com um pedaço de madeira em um dos sinos da catedral, que estava exposto provisoriamente na nave. De acordo com acusação, um prejuízo de 7 mil euros teria sido provocado no sino Saint-Marcel de 1.925kg.

Por outro lado, as Femen denunciam a brutalidade dos guardas da catedral, que no episódio teriam retirado pelos cabelos uma das integrantes que teve um dente quebrado. Ao todo, três ativistas deram queixa por agressão, enquanto três agentes de segurança fizeram o mesmo, segundo os advogados respectivos.

Via: portugues.rfi.fr


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~hx1ZT$4Bz

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply