Justiça da Tunísia liberta três ativistas do Femen

Túnis - As três militantes europeias do grupo feminista Femen que estavam detidas na Tunísia, desde 29 de maio, foram soltas sob liberdade condicional quarta-feira, deixando a prisão pouco antes da meia-noite, informa a AFP.

As três militantes deixaram a prisão feminina de Manouba pouco antes das 22H00 GMT  a bordo de um furgão da polícia.

Após uma breve passagem pelo ministério do Interior, o grupo foi conduzido directamente ao Aeroporto Internacional, onde deve passar a noite antes de viajar para a Europa, segundo seus advogados.

O advogado Souhaib Bahri revelou que as três activistas, que estavam detidas na Tunísia há quase um mês por uma acção de topless, devem embarcar  num avião para a Europa na manhã de hoje (quinta-feira).

Na quarta-feira, as três militantes feministas, duas francesas e uma alemã, foram condenadas a uma pena de quatro meses e um dia, mas saíram sob liberdade condicional, anunciaram seus advogados.

"É uma imensa felicidade para nós termos pedido à Tunísia a liberdade das Femen e termos sido atendidos", disseram à AFP os advogados franceses Patrick Klugman e Ivan Terel.

As três militantes estavam detidas no subúrbio de Tunis desde 29 de Maio por terem mostrado os seios em apoio a Amina Sboui, uma militante tunisina do Femen que está na prisão desde meados de Maio.

Em primeira instância, as activistas europeias tinham sido condenadas a quatro meses e um dia de prisão por atentado aos bons costumes e ao pudor. Angop

Via: africa21digital.com


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~oBQzN$3Pq

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply