Líder do Femen é proibida de entrar na Rússia

Moscou, 17 nov (EFE).- A líder do movimento feminista ucraniano Femen, Anna Gutsol, foi expulsa neste sábado da Rússia e informada que tem proibida sua entrada no país, informou o site do movimento.

O Femen garante que sua líder passou a noite presa e hoje foi escoltada ao aeroporto Pulkovo, de São Petersburgo, e embarcada em um avião rumo a Paris.

Anna foi detida na sexta-feira no mesmo aeroporto por agentes do FSB (Serviço Federal de Segurança, antiga KGB).

A agência russa "Interfax" afirma que, segundo suas fontes nas forças da ordem, a ativista aparece em uma lista de pessoas que tem proibida a entrada na Rússia.

Três ativistas do Femen tiraram as roupas no último dia 4 de março para protestar contra o então candidato favorito às eleições presidenciais russas, Vladimir Putin, no colégio onde pouco antes ele havia votado.

As jovens entraram no colégio quinze minutos depois que Putin o deixasse, tiraram a roupa e entoaram gritos de "Fora Putin!" e "Putin ladrão!", após o que derrubaram a urna eletrônica onde o chefe do Governo russo tinha depositado sua cédula.

O Femen também lançou uma campanha de ações em solidariedade às integrantes do grupo Pussy Riot, condenadas a dois anos de prisão por realizar uma "missa punk" contra Putin em uma catedral de Moscou. EFE

Via: br.noticias.yahoo.com


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~tpW5L$1wF

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply