Maior Tv | Mulheres protestam no Vaticano

Quatro mulheres nuas em protesto no Vaticano durante o Ângelus

Publicado em 13 Janeiro 2013, 16:14

Quatro militantes do movimento Femen, a favor do direito das mulheres e dos homossexuais, despiram-se hoje na praça de São Pedro, em Roma, enquanto o Papa recitava o Ângelus, tendo sido detidas.

De acordo com a agência France Presse, as quatro mulheres estavam ao lado da árvore de Natal colocada na praça, em frente à basílica de São Pedro, e despiram-se poucos segundos depois de o Papa aparecer na janela para recitar o Ângelus.

As militantes tinham escrito no corpo 'In gay we trust', numa alusão a 'In God we trust' (Confiamos em Deus). A acção de protesto durou apenas alguns minutos, tendo de imediato sido detidas pelas forças de segurança.

O movimento Femen é conhecido desde 2010 pelas acções de 'topless' na Rússia, na Ucrânia e em Londres. Em Setembro passado criaram em Paris "o primeiro centro para dirigir" o "novo feminismo". Esta nova geração de feministas luta também pela democracia e contra a corrupção.

Via: maiortv.com.pt


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~sTbAK$27e

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply