Manifestantes de topless protestam durante visita de Putin à …

Clique para imprimir

Enviar para um amigo

<!--Tamanho da Fonte-->

8 de Abril de 2013 - 8:14
Manifestantes de topless protestam durante visita de Putin à Alemanha

O presidente russo, Vladimir Putin (esq.), reage à aproximação da manifestante do Femen ao lado da chanceler alemã, Angela Merkel (dir.) (Foto: Jochen Lübke/DPA/AFP)

Publicidade

Ativistas do Femen causaram tumulto em evento com Putin e Merkel.
Uma das mulheres chegou a metros dos dois, gritando contra 'ditador'.

Manifestantes de topless perturbaram nesta segunda-feira (8) a visita do presidente russo Vladimir Putin ao Salão da Indústria de Hanover, que ele inaugurou ao lado da chanceler alemã Angela Merkel.

Putin e Merkel estavam no estande da montadora alemã Volkswagen, ao lado do presidente da empresa, Martin Winterkorn, quando quatro mulheres avançaram em direção ao local aos gritos de "Fuck dictator!", classificando o presidente russo de "ditador". Uma das ativistas do Femen, grupo feminista de origem ucraniana que costuma fazer manifestações com os seios à mostra, chegou a apenas metros de Putin e Merkel, mas foi contida por seguranças.

O presidente e a chanceler inauguraram o Salão na noite de domingo (7), quando a chanceler alemã pediu a Putin e a Rússia uma "oportunidade às organizações não governamentais e às múltiplas associações das quais sabemos, aqui na Alemanha, que são um motor para a inovação".

A declaração foi uma referência às operações na Rússia contra várias ONGs internacionais, incluindo fundações políticas alemãs.

Merkel e Putin também homenagearam as vítimas do nazismo em um cemitério para trabalhadores forçados perto de Hanover, onde estão enterradas 386 vítimas assassinadas pela Gestapo em 1945, incluindo 154 russos.

Fonte: Portal G1

Via: midiacon.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~ctGpP$2aJ

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply