Manifestantes fazem topless do lado de fora do Vaticano

Manifestantes fazem topless do lado de fora do Vaticano

fechar

Foto: Reproduição/AFP

Ativistas do Femen traziam escritas no corpo mensagens contra a pedofilia

Reproduição/AFP


Ativistas do Femen traziam escritas no corpo mensagens contra a pedofilia

    A polícia deteve duas mulheres que fizeram um rápido protesto de topless na Praça de São Pedro, do lado de fora do Vaticano, nesta terça-feira, depois que os cardeais se fecharam na Capela Sistina para iniciar o processo de eleição de um novo papa.          

    Testemunhas disseram que pelo menos duas mulheres participaram do protesto, que aconteceu após uma manifestação anterior em que ativistas mulheres lançaram fumaça rosa em uma colina acima do Vaticano. Grupos feministas há muito tempo exigem um papel maior para as mulheres na Igreja Católica, que só permite que os homens sejam ordenados padres.          

    No mês passado, um pequeno grupo ucraniano do movimento dos direitos das mulheres, Femen, fez um protesto semelhante de topless em Milão, enquanto o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi votava nas eleições gerais da Itália.

    Por Folhapress


      Via: jornalagora.com.br


      Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~nFBjR$2NG

      This entry was posted in PT and tagged on by .

      About FEMEN

      The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

      Leave a Reply