Mario Draghi atacado durante conferência de imprensa – Diário de Notícias

A conferência de imprensa do presidente do Banco Central Europeu, em Frankfurt, foi esta quarta-feira interrompida por uma mulher que saltou para a mesa de Mario Draghi, enquanto este discursava, atirando-lhe confetis. Draghi lia, nessa altura, o comunicado depois da reunião de política monetária do conselho de governadores do BCE.

A ativista foi mais tarde identificada como Josephine Witt, de 21 anos, da FEMEN. Este grupo feminista, que tem marcado com frequência a atualidade pelas suas manifestações em 'topless', reivindicou formalmente a ação, escreve a Business Insider.

Draghi limitou-se a afastar-se, levantando as mãos, e deixou a segurança intervir. A mulher, que foi prontamente travada, envergava uma t-shirt preta com a frase "Fim à ditadura do BCE". E foram essas as palavras de ordem que gritou durante o "ataque" ao presidente da instituição.

A jovem, com cerca de 20 anos e que estava sentada nos lugares reservados para a imprensa, foi detida pelos guarda-costas e outros membros do pessoal de segurança de Mario Draghi e do BCE.

Via: dn.pt


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~TQRyd$5yL

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply