Militantes do Femen protestam contra presença de Putin em Milão

As duas militantes do Femen fizeram uma ação, com os seios à mostra, símbolo do grupo, na frente da famosa catedral Duomo, no centro de Milão. Elas lançaram vinho tinto no corpo pedindo o fim do banho de sangue na Ucrânia.

"Nós achamos que receber um assassino, uma pessoa que está matando uma nação inteira. Apertar sua mão é ignorar a tortura, os assassinatos e a guerra na Ucrânia promovida por Putin", disse Inna Shevchenko, líder do movimento feminista ucraniano, aos jornalistas presentes.

Putin tem encontro, amanhã, com o presidente ucraniano, Petro Porochenko, à margem da 10ª reunião de cúpula da ASEM (Asia-Europe Meeting). O evento dura dois dias e reúne 20 países asiáticos, 29 países europeus e representantes da União Europeia. O objetivo é fortalecer as relações entre Ásia e Europa em questões políticas, econômicas e culturais por meio do diálogo e da cooperação.

Via: portugues.rfi.fr


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~Ric8a$5Ss

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply