Militantes do Femen protestam contra presidente russo em Nova York

(AFP)

5 hours ago 

Nova York — Militantes do movimento feminista Femen protestaram na Times Square, em Nova York, contra a ocupação russa na Crimeia, e pediram uma resposta mais dura dos Estados Unidos e da União Europeia (UE) contra o presidente Vladimir Putin.

Cinco integrantes, com os seios pintados com as cores da bandeira ucraniana (azul e amarelo), hastearam uma faixa escrita "Fuck Putin's Occupation" (F***-se a ocupação de Putin).

Inna Shevchenko, uma das líderes do Femen, pediu aos Estados Unidos e a UE "sanções mais sérias" do que apreender documentos e congelar bens dos responsáveis pela violência.

"Putin em medo de uma coisa: tem medo do poder do povo. Não tem medo dos EUA ou da União Europeia", acrescentou, depois de concluir o protesto, realizado sob frio extremo.

Duas ativistas do grupo foram detidas nesta quinta-feira em Simferopol, na Crimeia, depois de aparecerem com um seios desnudos em um protesto pró-Rússia no Congresso local.

Direitos de autor © 2014 AFP. Todos os direitos reservados. Mais »

Via: google.com


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~RpW5L$4u6

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply