Motorista de Sócrates levava-lhe dinheiro em malas para Paris – Jornal de Negócios

O motorista de José Sócrates serviria como correio, transportando dinheiro para o ex-primeiro-ministro entre Lisboa e Paris, onde este tem vivido nos últimos anos. A notícia é avançada esta segunda-feira pelos jornais Correio da Manhã, Público e Diário de Notícias, segundo os quais o motorista será mesmo uma das chaves da investigação.

 

José Perna é dos quatro detidos no âmbito da investigação que as autoridades baptizaram como "Operação Marquês" e terá sido fotografado pelos investigadores a transportar malas com o que se presumia serem elevadas quantias em dinheiro. A informação terá sido depois confirmada pelas escutas montadas pelos investigadores.

 

Além disso, acrescenta ainda o Correio da Manhã, o motorista terá mesmo posto à disposição do ex-primeiro-ministro uma conta bancária pessoal, pela qual este poderia efectuar transacções financeiras susceptíveis de configurar o crime de branqueamento de capitais.

 

Além da conta bancária do motorista, José Sócrates utilizaria igualmente as de Carlos Santos Silva, o empresário e ex-administrador do grupo Lena, também detido e que tem sido apontado desde o início como o principal testa de ferro.

 

José Sócrates, que foi detido na passada sexta-feira à noite, à chegada ao aeroporto, vindo de Paris, será hoje novamente ouvido pelo juiz de instrução criminal, num interrogatório cujo início está marcado para as 9h15, segundo avançou ontem à noite o seu advogado.

 

O ex-primeiro-ministro passou a sua terceira noite detido nas instalações da PSP de Moscavide, o mesmo local para onde foi conduzido na sexta-feira à noite. Os demais arguidos foram já ouvidos por Carlos Alexandre e espera-se que sejam hoje conhecidas as medidas de coacção que lhes serão aplicadas. 

Via: jornaldenegocios.pt


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~zMhDZ$5ak

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply