Movimento Femen encerra escritório na Ucrânia

O grupo feminista Femen, conhecido pelos protestos das suas militantes em topless, anunciou hoje o encerramento do seu escritório em Kyiv, um dia depois de uma operação da polícia, que anunciou ter encontrado armas no local.

«Não interrompemos as nossas actividades na Ucrânia, mas vamos abandonar o local», afirmou a directora do movimento, Anna Goutsol.

A polícia disse ter encontrado uma pistola e uma granada no local na terça-feira.

O Femen disse ser uma «provocação» e afirmou que as armas foram colocadas no escritório na ausência das militantes.

«De toda a maneira, não poderíamos trabalhar mais no escritório, que era espiado pelos serviços especiais», disse Goutsol.

A polícia anunciou uma investigação por posse ilegal de armas, mas até ao momento não indiciou qualquer militante do Femen.

O movimento Femen foi fundado na Ucrânia, mas a sua sede central ac tualmente situa-se em Paris.

As militantes do grupo denunciam em todo o mundo o sexismo e a discriminação das mulheres, bem como a homofobia e a relação do Estado com a Igreja, os regimes totalitários e as fraudes eleitorais.

Via: diariodigital.sapo.pt


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~VerOW$457

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply