Movimento Femen fecha escritório na Ucrânia

28. Agosto 2013 - 10:29

O grupo feminista Femen, conhecido pelos protestos de suas militantes com os seios à mostra, anunciou nesta quarta-feira o fechamento de seu escritório em Kyiv, um dia depois de uma operação da polícia, que anunciou ter encontrado armas no local.

"Não interrompemos nossas atividades na Ucrânia, mas vamos abandonar o local", afirmou a diretora do movimento, Anna Goutsol.

A polícia informou ter encontrado uma pistola e uma granada no local na terça-feira.

O Femen denunciou uma "provocação" e afirmou que as armas foram colocadas no escritório na ausência das militantes.

"De todos os modos, não poderíamos trabalhar mais no escritório, que era espionado pelos serviços especiais", disse Goutsol.

A polícia anunciou uma investigação por posse ilegal de armas, mas até o momento não indiciou nenhuma militante do Femen.

O movimento Femen foi fundado na Ucrânia, mas sua sede central atualmente fica em Paris.

As militantes do grupo denunciam em todo o mundo o sexismo e a discriminação das mulheres, assim como a homofobia e a relação do Estado com a Igreja, os regimes totalitários e as fraudes eleitorais.

afp_tickers

Via: swissinfo.ch


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~KIwUV$47Z

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply