Mulheres de peito nu dizem encarnar novo feminismo na Ucrânia


Kyiv - As listas de fotos mais acessadas na internet não deixam dúvida: nada chama mais a atenção do que mulheres nuas. A diferença na Ucrânia é que elas se despem em nome da militância feminista.

A organização feminista Femen, da Ucrânia, defende que tirar a roupa é uma forma de libertar a mulher, em um mundo em que, segundo elas, os homens as dominam por meio da exploração sexual.

Desde 2008, o grupo, que diz ter mais de 300 militantes apenas na Ucrânia, vem realizando manifestações por motivos diversos.

Apenas nos últimos meses, elas já protestaram contra a prostituição, o turismo sexual, o álcool, os cortes dos serviços sociais voltados para a população, contra projeto que prevê o aumento da idade de aposentadoria para as mulheres e contra o julgamento da ex-premiê ucraniana Yulia Tymoshenko.

Via: d24am.com


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~4v9CR$Dp

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply