Mulheres em topless ‘atacam’ mascotes do Euro (COM FOTOS)

Jovens acabaram por ser detidas

  • Tamanho Letra
  • Imprimir
  • Comentar

Activistas do FEMEN protestam em Kyiv

Mulheres em topless 'atacam' mascotes do Euro (COM FOTOS)

Activistas do grupo feminista FEMEN voltaram esta quinta-feira a tirar a roupa em forma de protesto contra a realização do Europeu de futebol.

  • 17h17
  • Nº de votos
    (11)
  • Comentários
    (0)

Por:L.M.N. com agências

 

 

Veja a fotogaleria

Desta feita, o protesto decorreu em Kyiv, capital ucraniana. Depois de ficarem em topless no Parque do Relógio, duas jovens do grupo envergaram fatos com formato de pénis e colocaram-se sobre desenhos de Slavek e Slavko, mascotes da competição, de modo a ridicularizem-nas.

As activistas não querem que a competição de futebol tenha lugar no seu país, alegando que a prova irá provocar um aumento da prostituição.

Ao tirar a roupa, as activistas pretendem chamar a atenção, tentando convencer mais pessoas a lutar contra a exploração sexual.

As jovens acabaram por ser detidas pelas autoridades, sendo rapidamente retiradas do parque.

O Euro2012 tem como países anfitriões a Polónia e a Ucrânia, estando o seu início agendado para 8 de Junho.

O FEMEN foi formado em 2008 por um grupo de jovens universitárias de Kyiv, mas os seus protestos têm-se tornado cada vez mais frequentes desde que a Ucrânia foi anunciada como anfitriã do Euro.

No início deste mês, as activistas tentaram mesmo roubar o troféu da competição, quando este se encontrava exposto na Praça da Independência, na capital ucraniana.

Via: cmjornal.xl.pt


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~lXLuO$110

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply