Mulheres seminuas interrompem desfile em Brasília e são retiradas …

Brasília - 
Duas integrantes do grupo feminista Femen foram detidas ontem após invadirem seminuas a área do desfile de 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O protesto, que pretendia chamar atenção para os direitos da mulher, roubou a cena da parada, assistida pela presidenta Dilma Rousseff e diversas autoridades do governo federal.

Além dos seios nus das ativistas Sara Winter e Júlia Kaus, que foram retiradas do local pela Polícia Militar e levadas para a Delegacia de Repressão a Pequenas Infrações, outra cena chamou atenção no desfile militar: as vaias ao governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. A manifestação do públicosurgiu quando seu nome foi anunciado pelo sistema de som.

Durante a parada, feministas tentaram chamar a atenção do público para os direitos das mulheres | Foto: EFE

A presidenta Dilma Rousseff abriu o desfile pelo 190º aniversário da Independência a bordo do Rolls Royce ‘Silver Wraith’ sem capota doado pela rainha Elizabeth II em 1953. No percurso, Dilma foi aplaudida por grande parte da multidão, mas também viu cartazes de protesto de policiais federais em greve e de parentes de militares cobrando aumentos. No palanque ela teve a companhia da filha Paula e do neto Gabriel.

Após a solenidade, manifestantes do movimento Brasil Contra Corrupção entraram na Esplanada para protestar. Segundo cálculos da Polícia Militar, pelo menos 1.500 pessoas participaram da marcha contra corrupção, o que ocorreu paralelamente ao desfile de 7 de setembro em Brasília e em outras capitais do país. Aos gritos de “Ei, você parado, também foi roubado”, o “Movimento Contra a Corrupção” protestava contra os réus do Mensalão e a corrupção no país. 

Via: odia.ig.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~2g8FB$1bN

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply