Nova lei do aborto gera protestos do Femen na Espanha

A organização feminista chamada Femen, realizou fortes protestos na Espanha, onde questionam a nova lei que restringe a possibilidade de abortos para casos de estupro e alto risco para a saúde física e mental da gestante, quebrando o que foi proposto em 2010 e gerando revolta em diversos grupos que pedem a liberação.

Femen protesta na Espanha

O Femen é conhecido por realizar protestos pelo mundo inteiro, sempre usando da nudez para a maior repercussão de suas revindicações.

femen

A posição do Femen é questionada por muitos órgãos conservadores, como a Igreja Católica, que classifica o aborto como um crime, assim como muitas nações, que ainda não aceitam a liberação total do aborto, restringindo apenas para casos extremamente graves, como o estupro.

Registros apontam o Femen como responsável por depredação de diversos patrimônio públicos e históricos, além de lançarem diversas teorias conspiratórias.

Via: infodiretas.com


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~4wQ26$4aK

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply