Peladonas protestam contra a Copa do Mundo de Hóquei

femen-hoqueiChristian Hartmann/Reuters

Manifestantes do grupo feminista Femen protestam em frente a sede da Federação Internacional de Hóquei no Gelo, em Zurique, na Suíça



Normal
0

false
false
false

EN-US
X-NONE
X-NONE

MicrosoftInternetExplorer4

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:"Tabela normal";
mso-style-parent:"";
line-height:115%;
font-size:11.0pt;"Calibri","sans-serif";
mso-fareast-"Times New Roman";}

Ativistas do grupo Femen, famoso por seus protestos inusitados, organizaram uma manifestação nesta quarta-feira (1º) contra a realização da Copa do Mundo de Hóquei no Gelo na Bielo-Rússia.

Peladonas protestam no Fórum Econômico Mundial em Davos

As feministas se fantasiaram de jogadores em frente à sede da Federação Internacional de Hóquei no Gelo em Zurique, na Suíça.

Munidas de cartazes denunciando a ditadura de Alexander Lukashenko, as ucranianas reclamaram da escolha da sede do torneio, que será disputado em maio na capital da Bielo-Rússia, Minsk.

Conheça outros sete ditadores que continuam vivos e poderosos

A Bielo-Rússia já foi classificada pela ex-secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, como a “última ditadura da Europa”, e o governo de Lukashenko é alvo de duras críticas por violações aos direitos humanos e perseguições a políticos e opositores.

ESPECIAL: Ativistas recorrem a política "ao natural"

Feministas fazem protestos "provocantes" na Ucrânia

Confira mais fotos de manifestações sensuais

O grupo feminista Femen é famoso por seus protestos inusitados, sempre com mulheres do leste europeu seminuas.

Elas já se manifestaram, por exemplo, contra questões como o corte de água quente no verão da Ucrânia, comemorando a renúncia do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi e inclusive chegaram a ser espancadas em um protesto contra a prisão de fotógrafos russos na Geórgia.

femen-2

Ucranianas ficam nuas contra a Copa do Mundo de Hóquei na Bielo-Rússia. Elas querem chamar a atenção para a situação política no país, conhecida como a "última ditadura da Europa", e que hospeda o torneio neste ano (Sebastien Bozon/AFP)

Open bundled references in tabs:

Via: noticias.r7.com


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~Lic8a$Ub

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply