Protesto em topless interrompe autarca de Hamburgo

O presidente da câmara de Hamburgo, Olaf Scholz, viu o seu discurso interrompido por duas manifestantes em topless na noite de terça-feira. As duas mulheres do FEMEN protestavam contra o tratamento dado na cidade aos imigrantes ilegais.

Para além das duas mulheres que invadiram o palco, cerca de três centenas de manifestantes protestavam no exterior do edifício onde Scholz discursava, tendo alguns conseguido entrar na sala e vaiado o autarca.

Os protestos eclodiram após as autoridades locais terem tentado reunir os cerca de 4.500 imigrantes ilegais da cidade para expulsá-los.

Muitos dos ilegais vivem em condições deploráveis, em contentores no porto ou numa igreja.

As mulheres que invadiram o palco tinham escrito no peito «Lampedusa is everywhere» (Lampedusa é em todo o lado), numa referência à ilha italiana que é uma das principais portas de entrada de imigrantes ilegais do norte de África e que a 3 de Outubro foi palco de um trágico naufrágio no qual morreram cerca de 370 imigrantes.

As duas mulheres foram expulsas pelos seguranças do presidente da câmara.

Via: diariodigital.sapo.pt


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~gkUVc$4Ms

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply