Protesto em topless no Louvre contra polícias que violaram tunisina

Um grupo de activistas do movimento FEMEN protestou quartas-feira junto à estátua da Vénus de Milo, no Museu do Louvre, em Paris. As activistas protestavam contra a violação de uma mulher tunisina por vários agentes da polícia e o seu julgamento pelo crime de «atentado ao pudor».

Nos corpos nus, as activistas escreveram slogans como «Não à violação», «Temos mãos para parar as violações» ou «Não é não».

O caso remonta a 3 de Setembro, quando uma mulher tunisina e o seu namorado foram abordados por três polícias quando se encontravam dentro do carro. As autoridades disseram que o casal se encontrava numa «posição imoral». Dois dos agentes retiraram a mulher do veículo e violaram-na enquanto o outro polícia tentava extorquir dinheiro ao homem.

Os dois polícias que a violaram encontram-se detidos, mas a mulher e o seu companheiro vão ser julgados por «atentado ao pudor», arriscando uma pena máxima de seis meses de prisão.

Via: diariodigital.sapo.pt


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~R239D$1kb

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply