Protestos em topless da FEMEN chegaram ao Brasil

Duas activistas brasileiras protestaram seminuas este domingo na Avenida Paulista, em São Paulo, em protesto contra as determinações do Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj) que proíbem os partos residenciais e a presença de doulas - assistentes de parto sem formação oficial, que proporcionam informação e apoio físico e emocional às mulheres durante a gravidez, o parto e o pós-parto e parteiras em hospitais.

As activistas da filial brasileira do movimento FEMEN, nascido na Ucrânia, prometem um novo protesto no próximo domingo, desta feita na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.

Repetindo «Brasil, não siga o exemplo do Rio!» e «Nossas crianças, nossas decisões!», Sara Winter e Bruna Themis deitaram-se com bonecos entre as pernas.

Posteriormente, as activistas subiram para um local mais elevado e gritaram palavras de ordem num protesto que durou cerca de dez minutos.

Via: diariodigital.sapo.pt


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~m7gGJ$1Nv

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply