Protestos feministas no julgamento de DSK

Activistas do grupo Femen manifestaram-se à porta do tribunal de Lille, onde Dominique Strauss-Kahn vai ser hoje, dia 10 de Fevereiro, ouvido. O ex-presidente do FMI está a ser acusado de proxenetismo grave.

Três mulheres do grupo Femen dirigiram-se, em topless, à porta do tribunal. Quando Dominique Strauss-Kahn chegou, subiram para cima do seu carro. Uma delas tinha escrito ao peito "pimps, clients, guilty" (chulos, clientes, culpado – em português). De seguida, foram retiradas do local pela polícia.

O antigo favorito dos franceses para o cargo de presidente do país, está a ser acusado de proxenetismo grave e poderá ser condenado a dez anos de prisão e ter ainda que pagar uma multa de um milhão e meio de euros. 

Strauss-Kahn continua a afirmar que está inocente e que não sabia que as mulheres que o acompanhavam eram prostitutas. Esta terça-feira, deverá ser ouvido sobre a identidade dessas mulheres, o local onde decorriam esses encontros e ainda a natureza dos eventos, noticia o jornal inglês The Guardian.

Via: sabado.pt


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~f2ega$5rT

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply