Rapto em topless no Vaticano: Ativista Femen tenta levar o menino …

FaceBookTwitter

O Vaticano é um dos alvos preferidos das ativistas do Femen. Desta vez, uma feminista protestou em topless, exibindo a mensagem “Deus é mulher”, e invadiu o presépio para tentar ‘raptar’ o menino Jesus. A manifestação terminou com a detenção da ativista.

Uma ativista do grupo feminista Femen voltou a dar o peito a um protesto no Vaticano.

No dia de Natal, uma mulher invadiu o presépio instalado pela Santa Sé na Praça de São Pedro e despiu-se, ficando em topless a exibir a mensagem “Deus é mulher”, que tinha escrita no corpo em inglês.

De acordo com a organização, famosa pelos protestos sem roupa em defesa dos direitos das mulheres, a manifestação tinha por objetivo repudiar a posição da Igreja católica em temas como a união entre pessoas do mesmo sexo e o aborto.

Mas a ativista de ontem não se limitou a protestar: procurou fazer um refém, ‘raptando’ a imagem principal do presépio, a do menino Jesus.

O incidente, que ocorreu algum tempo depois do fim da bênção ‘urbi et orbi’ do Papa Francisco, terminou com a detenção da ativista pela guarda do Vaticano.

<![CDATA[]]>Partilhar

Open all references in tabs: [1 - 3]

Via: ptjornal.com


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~uAA9i$5j2

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply