São Paulo » Integrantes do Femen no Brasil vão presas após …

Integrantes do grupo Femen foram presas após protesto a favor da soltura da banda punk Pussy Riot, na frente do Consulado da Rússia, no bairro do Morumbi, em São Paulo. Foto: Cris Faga/AE/AE (Cris Faga/AE/AE)Integrantes do grupo Femen foram presas após protesto a favor da soltura da banda punk Pussy Riot, na frente do Consulado da Rússia, no bairro do Morumbi, em São Paulo. Foto: Cris Faga/AE/AEEm menos de dez minutos, três mulheres conseguiram chamar atenção do país em um protesto ousado e terminaram presas em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (15). Jovens integrantes do grupo Femen foram para a frente do Consulado da Rússia, no bairro do Morumbi, na Zona Sul, vestindo apenas calcinha e tênis reforçar o pedido de soltura da banda punk Pussy Riot. Munidas de cartazes e com os corpos pintados, elas gritaram em russo as violações de direitos humanos e de liberdade de expressão com a polêmica prisão dos músicos.

O protesto aconteceu por volta das 12h45, depois das manifestantes jogarem tinta no muro da fachada do consulado, foram presas. Outros dois simpatizantes do Femen que estavam dando apoio ao movimento também foram encaminhados à Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista. Segundo a polícia, os detidos devem assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência e ser liberados.

O grupo Femen foi fundado na Ucrânia há quatro anos, é formando apenas por mulheres que se unem para protestar - normalmente de topless - contra repressões.

PUSSY RIOT
Em fevereiro deste ano, três integrantes da banda foram presas na Rússia após cantarem diante da catedral de Cristo Salvador, em Moscou, uma composição contra Vladimir Putin.

Via: diariodepernambuco.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~YOZab$1T0

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply