Seminuas, ativistas do Femen divulgam filme no Festival de Veneza

Nesta quarta-feira (4), ativistas do grupo feminista Femen divulgaram no 70º Festival de Cinema de Veneza, o documentário "Ukraine is not a brothel" ("A Ucrânia não é um bordel", em tradução livre), que foi exibido no evento. Seis militantes, acompanhadas pela diretora do filme, Kitty Green, posaram para os fotógrafos sem blusas e com os peitos a mostra, com frases como "Guerra nua" e "Eu sou livre", entre outras escritas no peito.

"Nós do Femen fugimos da Ucrânia e estamos felizes por agora estarmos em um local seguro. Foi necessário porque a política e os serviços secretos ucranianos estavam nos atacando muito severamente. Agora o nosso quartel general é em Paris e temos no mundo mais dez sedes", afirmaram elas.

De acordo com a agência Ansa, Inna Shevchenko e Sasha Shevchenko, duas líderes do movimento, comentaram a fuga da Ucrânia.

Via: achebelem.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~8BR0N$493

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply