Seminuas, manifestantes do Femen protestam em mesquita na Suécia

Três militantes do grupo feminista Femen protestaram neste sábado com os seios nus em uma mesquita de Estocolmo, na Suécia, contra a sharia no Egito e no mundo, antes de serem detidas pela polícia.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias

As três mulheres entraram na mesquita e retiraram as capas que vestiam, deixando os seios descobertos, nos quais estavam escritas as frases "Meu corpo me pertence, não é em honra de ninguém" e "Não à sharia no Egito e no mundo".

A polícia não confirmou a identidade ou a nacionalidade das manifestantes, que seriam uma egípcia, uma tunisiana e uma sueca Foto: AFP

A polícia não confirmou a identidade ou a nacionalidade das manifestantes, que seriam uma egípcia, uma tunisiana e uma sueca Foto: AFP

A polícia não confirmou a identidade ou a nacionalidade das manifestantes, que seriam uma egípcia, uma tunisiana e uma sueca. As ativistas feministas gritaram "Libertem as mulheres", "Não à sharia" e "Não à opressão".

A mesquita estava praticamente vazia no momento, com exceção de dois funcionários e alguns jornalistas que haviam sido avisados da manifestação.

As militantes podem ser acusadas de alteração da ordem pública e insultos, informou o chefe de polícia Jonas Svalin.

As ativistas feministas gritaram As ativistas feministas gritaram "Libertem as mulheres", "Não à sharia" e "Não à opressão" Foto: AFP

AFPAFP - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

Via: ararunaonline.com


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~si0bD$3RX

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply