Silvio Berlusconi vota em Milão em meio a protesto feminista

Autoria: Folha.com.br em 24 fevereiro, as 10:45 Em Brasil

24/02/2013- 10h18

O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi votou neste domingo na cidade de Milão no primeiro dos dois dias de eleições gerais realizadas na Itália, nas quais o político e empresário tenta ser o próximo ministro da Economia.

Itália vota com modelo econômico em crise
Berlusconi tenta voltar ao poder três meses após renúncia
Com ajuda da internet, comediante torna-se a sensação da campanha

Com expectativa midiática, “il Cavaliere” foi recebido ao chegar ao colégio Dante Alighieri por três garotas com os seios à mostra ao estilo do movimento feminista Femen e que protestavam com gritos de “basta Berlusconi”.

Policiais conseguiram contê-las e afastá-las do local, e após este pequeno incidente, o líder da coalizão de centro-direita entrou na cabine de voto para marcar sua opção e depois depositou as cédulas nas urnas.

Itália

Berlusconi não só votou para a Câmara dos Deputados e Senado, mas também para as eleições da Lombardia (cuja capital é Milão), uma das três regiões – junto com Lácio e Molise – que realizam neste domingo pleito antecipado.

Antes de Berlusconi, também votou em Milão o candidato dos “moderados” e primeiro-ministro demissionário, Mario Monti, enquanto em Piacenza (norte da Itália) quem o fez foi o líder da centro-esquerda, Pier Luigi Bersani, e em Roma, o presidente da República, Giorgio Napolitano.

A maior incerteza para a imprensa sobre em que momento de hoje ou amanhã votará o humorista Beppe Grillo, líder do Movimento 5 Estrelas de antipolítica e que algumas pesquisas internas dos partidos apontam como o segundo candidato mais bem colocado.

Grillo, que fechou sua campanha na sexta-feira com um grande ato em Roma, deve votar no Instituto Agrário Marsano de Gênova.

Open bundled references in tabs:

Via: boainformacao.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~p4X3c$2N0

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply