Topless » Ativistas do Femen detidas na Tunísia são libertadas

Três ativistas do Femen, detidas na Tunísia por protesto com topless, foram libertadas na noite de quarta-feira. As mulheres foram presas em Túnez em 29 de maio por ação em apoio a Amina Sboui, uma militante tunisiana do grupo da Ucrânia, que está detida desde meados de maio. O trio - duas francesas e uma alemã - deixou a capital tunisiana e voou para Paris.

As militantes foram condenadas em apelação a uma pena com liberdade condicional. Em primeira instância, elas tinham sido condenadas a quatro meses e um dia de prisão por atentado aos bons costumes e ao pudor.

Durante o julgamento, a defesa alegou que não havia nada de sexual ou ofensivo num ato que foi organizado apenas para apoiar a colega tunisiana.

O protesto, em frente ao prédio do Tribunal de Túnez, foi o primeiro do gênero no Oriente Médio pelo Femen, que tem usado a nudez para reivindicar os direitos das mulheres.

Via: diariodepernambuco.com.br


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~sIKw8$3TU

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply