Três ativistas do grupo Femen deportadas

O Ministério tunisino do Interior anunciou, esta quarta-feira, a extradição de três ativistas do grupo feminista Femen nas últimas 24 horas. As mulheres quereriam, alegadamente, participar num protesto em frente ao Palácio da Justiça, em Tunes, onde três outras ativistas foram julgadas.

«A medida foi tomada quando se confirmou sua intenção de protestar em frente ao Palácio de Justiça de Tunis tirando a roupa durante o julgamento de três estrangeiras», lê-se no comunicado do governo, que adianta que duas das mulheres são de nacionalidade ucraniana e outra bielorrussa. Uma delas foi expulsa na terça-feira e as outras duas esta quarta-feira.

Em causa estava o julgamento de duas ativistas francesas e uma outra alemã, detidas em Tunes na semana passada depois de protestarem seminuas em frente ao Palácio da Justiça numa ação de apoio à tunisina Amina Tyler, também ela ativista do grupo Femen e detida em Kairouan por escrever o nome do grupo no muro de um cemitério daquela cidade.

As três foram presentes a tribunal, tendo o juiz convocado uma segunda sessão para o próximo dia 19.

Também Amina regressa esta quarta-feira a tribunal.

Via: abola.pt


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~LIKx8$31v

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply