Trinta Femen se manifestam em frente ao palácio de Justiça de Paris

Trinta mulheres do grupo feminista Femen se manifestaram, neste domingo, com os seios nus no palácio de Justiça de Paris para protestar contra as ações judiciais contra duas delas por exibicionismo, constatou a AFP.

Ao grito de "Feministas, não exibicionistas" e "Não criminosas", as Femen exibiram cartazes com o lema "Naked and free" (Nuas e livres) ou "Meu corpo não é obsceno". Algumas se prenderam com correntes às grades do palácio da Justiça, que os serviços de segurança tinham fechado previamente.

Diante dos olhares de dezenas de turistas, as forças de ordem finalmente prenderam as militantes, que protestavam contra a multa de 1.500 euros por exibicionismo e degradações imposta em 15 de outubro a uma de suas integrantes, a ucraniana Yana Jdanova, que atacou a estátua de cera do presidente russo, Vladimir Putin, no museu Grévin.

Outra militante, Eloïse Bouton, também foi acusada de exibicionismo, após uma ação, em dezembro de 2013, na igreja da Madeleine, em Paris.

Via: br.noticias.yahoo.com


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~8IKx8$5an

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply