Tunísia liberta ativistas da Femen

As três jovens foram detidas por protestarem de peito descoberto frente ao Palácio da Justiça para pedir a libertação da feminista tunisina Amina Esbui, que se encontra em prisão preventiva desde 19 de maio. Desde essa altura, que vários do Femen e de outros grupos protestaram contra a detenção de três ativistas tunísias

Amina ganhou fama em março passado depois de uma foto em que aparecia nua para criticar a moral conservadora do país ter sido divulgada na internet.

A sua ação provocou um mal-estar junto das autoridades que através do Ministério dos Assuntos Religiosos mostraram a sua condenação pelo que qualificaram de "atos provocadores contrários aos bons costumes morais e aos valores do povo muçulmano".

A foto despertou tanto a indignação de grupos extremistas religiosos que chegaram a sugerir que Amina devia ser açoitada e lapidada, como a simpatia de numerosas organizações internacionais de direitos humanos dentro e fora da Tunísia.

Via: m.jn.pt


Short link: [Facebook] [Twitter] [Email] Copy - http://whoel.se/~gmMse$3P0

This entry was posted in PT and tagged on by .

About FEMEN

The mission of the "FEMEN" movement is to create the most favourable conditions for the young women to join up into a social group with the general idea of the mutual support and social responsibility, helping to reveal the talents of each member of the movement.

Leave a Reply